sábado, 11 de fevereiro de 2017

Quem me conhece sabe quem eu sou


Quem já teve dois dedos de prosa sincera comigo e realmente se dispôs a me ouvir e não simplesmente despejar argumentos disparatados me conhece. Quem já parou de me ver a partir do seu próprio umbigo e sem julgamentos, me conhece. Quem quer me conhecer me conhece. Quem me conhece sabe quem eu sou e como sou.

Talvez três ou quatro pessoas me conheçam realmente nesse mundo. Sabem da minha real essência. Isso se inclui minha mãe, minha melhor amiga, meu namorado e meu ex marido que conviveu comigo por quase dez anos. O resto se deixa levar  pelas aparências mesmo, por esse carão e por esse jeito explosivo que se reflete às vezes num modo de falar mesmo que eu esteja calma.

Quem tiver o mínimo de interesse em conhecer realmente como eu sou, vai perceber que não sou grossa - pelo menos não na maioria das vezes e não com todo mundo. Quem quiser me conhecer tem que se sentar e conversar comigo, não apenas julgar a partir de seu próprio umbigo e ponto de vista. Nosso ponto de vista cega a gente, especialmente quando o egocentrismo toma conta da nossa vida.

Portanto, quem me conhece de verdade e até mesmo que convive comigo de forma superficial, amigos que eu não vejo muito, por exemplo, sabem que eu sou humilde, às vezes até demais. Em muitas situações eu deixo até de acreditar em mim mesma. Eu não sou uma pessoa esnobe, que acha que sabe mais que todo mundo. Ao contrário, eu não sei p**** nenhuma e preciso mais é aprender.

Quem me conhece sabe que eu sou um amorzinho, sou gentil e gosto de ajudar. Porém tenho minhas opiniões e convicções e luto por elas. Me imponho e argumento a favor do meu ponto de vista. Eu lutei muito para chegar onde eu estou, para ser quem eu sou e para saber o que eu sei. Não vou abrir mão disso por causa de nada e nem de ninguém.  Me orgulho muito da pessoa que sou. Ser eu mesma é a melhor coisa que eu posso ser. Não vou tolerar quem não me conhece me julgando e falando coisas de mim que nem passam perto da verdade!


Rafaela Valverde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...