quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Casamento é legal!


Não sei como pessoas que nunca foram casadas podem saber tanto sobre casamentos a ponto de odiá-los. Algumas pessoas que eu conheço falam com uma terrível certeza que casamento é ruim. Em primeiro lugar: eu não tenho certeza de nada e em segundo lugar eu discordo. E eu posso discordar, já  que fui casada e não tive uma boa experiência enquanto filha de pais casados.

No início da minha vida eu até pensava que casamento era como o dos meus pais e cresci achando que não iria casar para ser infeliz. Eu não queria isso. Mas um dia algo mudou e eu vi que tinha a oportunidade de viver isso. Eu era uma pessoa diferente de minha mãe e meu ex marido totalmente diferente de meu pai. Não era possível que fosse ser igual.

Embarcamos nessa aventura e deu certo por quatro anos. Será que dá para as pessoas terem ideia do que são quatro anos? Quantos dias e quantas horas dormindo numa mesma cama, compartilhando gostos e atividades, vivendo em comum... É difícil claro. Nada é fácil na vida. Mas, casamento é gratificante ao mesmo tempo que é difícil. Você consegue dividir o máximo da sua intimidade com outro alguém, com alguém que geralmente é muito especial, que você gosta e quer estar perto.

É como a extensão de um namoro, só que nesse caso você vai dividir a sua vida como um todo com aquela pessoa e não só alguns momentos na semana, não apenas os bons momentos, mas os perrengues também. É preciso haver amor em primeiro lugar, mas amor de verdade. Paciência, admiração e companheirismo, entre outras características para que dê certo enquanto dure.

São desafios diários. O casamento é construído todos os dias. Um bloco por dia e o muro vai subindo. Eu acho que casamento não é ruim. Não quando se ama, conhece suficientemente, quando se divide as mesmas expectativas e sonhos. Quando há uma sintonia entre o casal. Sintonia de ideias, de ideais e de sentimentos, dá certo. 

Eu não estou aqui para mudar opiniões de ninguém mas eu estou aqui para falar a minha opinião e é isso que eu acho acerca do casamento. Instituição que pode até ser considerada falida por algumas esferas da sociedade, mas que para as pessoas que têm vontade e maturidade para levar adiante pode ser uma boa experiência de amor e companheirismo para muitos anos ou para a vida.

Portanto se você nunca casou, ou não casou ainda, não fale mal do casamento. Não diga que estar casado é ruim, que você perde a liberdade e privacidade. Isso não é verdade! Vá falar do que você viveu e beijos de luz! Rsrsrs


Rafaela Valverde


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...