quarta-feira, 31 de agosto de 2016

O que tenho feito no cabelo

Imagem da internet
Nunca mais eu falei aqui sobre cabelo. Sinto falta disso e hoje vim falar um pouco sobre o assunto. Há uns dias estou reparando que meu cabelo está maior, cresce a cada dia. Eu cortei em março e lembro que a franja estava bem curta e agora está enorme no meio da cara de novo hehehe. De pensar que quando eu usava a porcaria da amônia meu cabelo não crescia nada.

Ultimamente eu tenho feito pouca coisa nova no cabelo, a grana está pouca e realmente fica um pouco mais complicado. Mas eu sempre estou fazendo alguma coisa baratinha que eu já conheço. Semana passada fiz uma umectação de óleos, usando azeite de oliva extra virgem e um óleo capilar mesmo. Esse procedimento hidrata e nutre os fios, eu gosto bastante do resultado. E é super simples, já que se trata apenas de dividir o cabelo em mechas e ir passando o óleo. Depois lavo normalmente.

Estou sentindo o meu cabelo molhado bem abaixo do ombro e quando está seco eu prendo fica aquele rabo de cavalo grande. Nas fotos também é possível perceber esse crescimento que me deixa super feliz pois em todos os anos que usei química de transformação - quase a minha vida toda - o cabelo chegou no tamanho que é hoje e olhe lá. E olhe que havia cortado em março.

Eu fiz no final de semana uma hidratação de maisena com um bempantol. Essa hidratação  é com um mingauzinho de maisena, junto com uma máscara hidratante de sua preferência e / ou algum óleo ou que você quiser usar. Dessa vez não usei óleo e sim uma colher de bempantol que nutre o cabelo. O resultado como sempre é maciez, hidratação, definição e brilho. Adoro fazer tratamentos caseiros. Tem ainda o gel de linhaça. Todas as receitas eu já ensinei aqui, só estou agora atualizando o que fiz nos últimos dias. Decidi que não vou pintar e nem cortar mais o meu cabelo, vou focar mesmo no crescimento. É isso.



Rafaela Valverde
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...